terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Senhor das Armas

Yuri arruinando a vida do irmão



Assistindo só agora também este filmaço com Mr. Cage! Ele faz um traficante de armas sem nenhum problema de consciência com o que acontece no mundo devido ao seu "trabalho". Como ele diz, veículos, tabaco e bebidas são legais e matam mais do que outras coisas.

O filme é de Andrew Niccol, diretor e roteirista de O Show de Truman, outro filmão, que realizou um belo longa. Acompanhamos tudo pelo ponto de vista e narração de Yuri Orlov, personagem de Cage, que imigrou com a família ucraniana para os States na época da Segunda Guerra. Inquieto, morando no bairro de Little Odessa, reduto de gângsters, ele logo procura um destino de glória para si mesmo em vez de se aquietar no restaurante de sua família, onde trabalha seu irmão caçula. Ele percebe um nicho na venda de armas e começa a entrar na área, levando o irmão consigo e iniciando sua carreira. Logo, começa a crescer, pois descobre em si mesmo imenso talento pro ramo e, passamos então a acompanhar sua trajetória desde o início da guerra fria até os conflitos atuais na África.

O problema é que no caminho do cara está a investigação federal, esperando só um vacilo dele e, como conseqüência de suas atividades, danos são inevitáveis e cedo ou tarde vão alcançar sua família. Com atuações competentes, ótima fotografia e locações, roteiro e diálogos inteligentes, o filme é dos mais interessantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário