sábado, 9 de janeiro de 2010

O Sexto Dia

Finalmente assisti este filme de Schwarzzie dos anos 2000! Sempre perdia nas sessões televisivas! Achei bacana mas meio fraco comparado a outros títulos que ele fazia na época! Me lembro também que este filme fracassou feio! A ambientação futurística é competente, e o tema do filme - clonagem - tava na crista da onda. Porém, a estória tem um roteiro muito fraco e cheio de furos.

O enredo mostra nosso herói como um um piloto aéreo, chefe de família que, ao se envolver com magnata inescrupuloso e financiador de experiências com clonagem humana - proibidas pelo Congresso Americano - é dado como morto e clonado sem seu conhecimento. Quando volta pra casa, tchanram, alguém tomou o seu lugar. Como dois não podem existir naquela sociedade devido à proibição, cabe a um deles dar adeus a este mundo. Não será facil!

Os efeitos são eficientes mas as vezes se tem a impressão de estar vendo um videogame nas tomadas aéreas! E em dado momento, as reviravoltas finais confundem tudo e não se sabe mais quem é o clone. Muita viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário